-Rochele Alves

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014


Nome pros gatos.

Um pouco feminista – é o que meu amigo diz pra mim. Será que sou mesmo? Será que é por culpa das minhas idéias de homem é tudo igual, e só muda a cueca e o endereço? Pelo menos a cueca não é? Sim, a menina aqui, gosta de escrever que todo o homem é igual, por que? Por que instiga ao homem a provar, a mostrar que não é igual ao babaca anterior, e assim vai. O efeito foi esse mesmo. Cá comigo: que negócio é esse de "homem é"? Ocorre quando lêem os meus texto – Tem homem que é diferente, essa é a resposta ou/e não generaliza menina.

Tudo bem, laranja é laranja, sabão é sabão, existem várias laranjas e vários sabões, mas a minha idéia é que a finalidade é sempre a mesmo entendeu? Vou explicar melhor, laranja é pra comer, e sabão é pra limpar, pronto. Não preciso explicar mais nada não é?

Mas, vou me contradizer, será? Sim, por um simples parágrafo, o que não mudará em nada o que eu escrevo a vida inteira. A quantidade de homem que nos relacionamos não muda nada, o que muda não é a profundidade, mas a intensidade que importa. Gostou disso? Tá vendo? Não sou tão feminista e tire esse sorrisinho bobo do rosto, que voltei a ser a feminista durona.

Mas homem também se incomoda com as mulheres, e as generaliza, chamando as de chatas e depressivas na TPM, todo homem corre de uma mulher na TPM, por que? Eu já mando correr no bom dia, nada de TPM aqui, o problema é acordar cedo, o mau humor bate mesmo, como diria o ditado ‘’amor aqui, só depois do meio-dia.’’ Exagerei.

Mas no fundo, é como aprendi como Marcelo Rubens Paiva, é uma guerra dos sexos, e ganha quem parte pro abraço, que parte pro sorriso, pro filme agarradinho, ganha quem releva, quem eleva, que sorri junto, ganha quem se permite, quem arrisca, ganha quem entrelaça, ganha quem vive. E assim como os homens, nós, mulheres continuamos procurando! Mesmo sabendo que nos finais as locadoras e a Nestlé que faturam.

Acho que dar nome aos meus gatos era mais fácil.
Portando, com as palavras do meu amigo que iniciaram este texto, termino com elas também: Na verdade, tudo acaba, até o sabonete, mas tens que aproveitar o máximo enquanto ele estiver durando, e eu complemento, sempre sobra um restinho de sabonete.
0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t