-Rochele Alves

sábado, 17 de outubro de 2009


Medo.


Medo, faz parte? Tem-se medo de se machucar, se magoar, de chorar, de sofrer. Quando eu era criança tinha medo de escuro,de ficar sozinha, de cair da bicicleta. Tinha medo de estranhos, de fantasmas, de levar injeção, tive medo na hora de tirar os pontos da "costura" do braço. Não deixava minha mãe dormir só de medo que ela morresse, tinha medo que alguém me roubasse dela.
Hoje, ainda tenho medos, inclusive alguns desses, do escuro, de perder minha mãe, de injeção. Com o tempo vieram mais alguns, tenho medo de morrer, de perder as pessoas que amo, de não passar no vestibular, de "dar branco" na hora, tive medo na hora de escolher que opção de curso botaria na inscrição do vestibular, alguns nós enfrentamos, outros nós escondemos.
Tenho medo de não saber agir, de errar, de perder, de não agradar, de doer, de chorar, de sofrer. Apesar de me sentir segura, da confiança que tenho, o medo ganha vantagem sobre tudo. Os piores medos, para mim, são os que nunca são enfrentados, os que nos tormentam diariamente.
1

1 comentários:

Isadora Ijano disse...

Eu demorei tempos pra enfrentar meus medos, mas conforme a gente cresce, tudo fica, não digo mais fácil, mas o amadurecimento nos dá coragem, e a gente arrisca.

beeeeijos

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t